'Preconceito em poesia': um ensaio em tons de desabafo
- Maria Beatriz dos Reis
- 22 de jan. de 2018
- 1 min de leitura
O ensaio tema da primeira edição da FOCUS trouxe a cor vermelha e preconceito como encerramento da revista. Os convidados escolheram uma poesia que retratasse um momento no qual sofreram algum tipo de preconceito. As poesias selecionadas e mais fotos do ensaio estão disponíveis na revista impressa - que você também pode baixar por aqui.
Letícia me contou como seus cabelos lhe incomodaram por tanto tempo, do quão difícil era tirar uma foto que ela gostasse e também não acreditou quando lhe disse que as fotos do ensaio dela estavam ficando lindas. Ela escolheu uma poesia que fala sobretudo, sobre amar a si mesma.
Luís Felipe, de sorriso fácil e verdadeiro, é filho de empregada doméstica e falou um pouco sobre como os patrões de sua mãe sempre o incentivaram a se contentar com pouco. Hoje, ele cursa jornalismo em uma das maiores universidades públicas do país e já foi presidente da empresa júnior de seu curso. Ele escolheu uma poesia sobre liberdade.
Gabriela e Rafaela Leão são gêmeas. Os olhos reviram levemente quando elas falam sobre o quanto as pessoas perguntam se elas são irmãs, sobre a constante confusão e sobre como nem as pessoas mais próximas tomam 10 minutos do seu dia para aprenderem o quão diferente elas são. Elas escolheram uma poesia sobre identidade.



























Comentários